sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

De volta!

Depois de um ano sem postar nada por aqui, estou de volta ao blog. Estava com saudade!


O motivo da distância: 
2012 foi um ano de muitas perdas e ganhos! 
Teve seu lado bom, com dificuldades superadas, o primeiro emprego, amizades realizadas... E também seu lado ruim, com muitos obstáculos, dentre eles, o que mais me marcou: a ida do meu pai. Isso deixou uma saudade imensa, algo que vai ser recorrente daqui em diante na minha vida.


Porém, vale ressaltar que 2012 foi um ano de muitas viagens, e esse a partir de agora será o foco do meu blog.

Lembro que um dos meus últimos posts aqui foi sobre a minha vontade insaciável de viajar. Desde então, no início de 2011, determinei que iria pela primeira vez para fora do país. Foi um ano de planejamento, contrariado por minha mãe (que ficou muito preocupada com minha primeira grande viagem, e não queria me deixar viajar).  Porém, não conseguiu segurar minhas asas (risos).
Logo, depois de um ano de planejamento, em dezembro de 2011 embarquei para o Uruguai com dois amigos, e, numa viagem de um mês, passamos também pela Argentina e pelo Chile, numa das maiores aventuras já vividas. Desde então determinei que essa seria uma das prioridades em minha vida: Viajar

Viajar, em minha opinião, é o investimento que mais vale a pena, pois ninguém pode te tirar as lembranças, experiências, sensações e amizades feitas em uma viagem. E é por pensar assim que acredito que não preciso  gastar muito dinheiro nas minhas viagens (nem posso - risos). Basta uma mochila nas costas, um mapa em mãos, um óculos de Sol (claro!) e, como diz o ditado, "quem tem boca vai a Roma".

Bem, meu trabalho atual não permite que eu faça longas viagens, pois trabalho, inclusive nos fins de semana. Além disso ainda tem a faculdade, cujo último semestre agora vai cobrar um pouco mais de mim. Porém, em cada folga dupla, ou tripla (o que ocorre aproximadamente de 2 em 2 meses), não posso perder a oportunidade de viajar, né?!

Enfim... pretendo aqui relatar brevemente minhas experiências de viagem do ano passado, desde meu mochilão pelo Cone-Sul (Uruguai, Argentina e Chile) com dois grandes amigos, até os próximos destinos que pretendo conhecer ainda este ano (e são muitos, inclusive, alguns países da Europa). Sempre com o mesmo ideal: mochila nas costas e braços abertos pra conhecer e entender a realidade de cada lugar. Acredito que assim você é bem recebido em qualquer canto do mundo!

Enfim... Viajar? Eu recomendo muito! É sempre o melhor remédio pra qualquer tempo ruim. :)
De maneira simples só quero fazer um registro das minhas lembranças, e tentar compartilhar o quão libertador e maravilhoso é sair da rotina e conhecer novos lugares, ou "reconhecer" e se surpreender com lugares já visitados.

Um comentário:

  1. Isso aí, amigo!
    E não esqueça de colocar o livrinho que eu te dei na bagagem! =)
    Que em 2013 e nos próximos anos que estão por vir, seu passaporte receba muitos carimbos! E vc tenha mais e mais motivos para escrever...

    Beijos

    ResponderExcluir