terça-feira, 5 de abril de 2011
Longe
Preciso viajar. Pra qualquer lugar!
Sair daqui por um tempo, sentir o vento, na janela de um hotel ou até ao relento...
Ir a outra cidade, ou longe de uma, pra ter ao menos um pouco de saudade.
Tanto faz...
Quero um pouco de paz : tentei e tentei encontrá-la por aqui,
mas vejo que ela está longe, então tenho que ir ali.
Não me pergunte onde irei. Bem, sendo bem sincero, nem sei.
Tenho que pegar um vôo, entrar num ônibus, dirigir até o mar...
ou pedir carona na beira de uma estrada, sentir um pouco de adrenalina, perambular.
Posso cambalear sozinho por aí, seja noite ou dia
Não preciso que entendam minha idiossincrasia.
Vou acabar sentado em uma pedra
vendo o crepúsculo de quando o Sol se põe, onde o mar se quebra.
Vou esbarrar com mil pessoas de quem não terei necessidade
Mas que sentirão minha falta, e saudade.
Lembrarão de mim caminhando de qualquer lugar pra qualquer lugar
Com meu violão nas costas, sorriso calmo no rosto e muita história pra contar.
Tenho sonhado muito com essa imagem,
só no meu imaginário
E não me dou muito tempo pra fazer essa viagem, de verdade,
exatamente aos mesmos cenários.
Breve!
Lucas Guimarães
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Um certo tipo
Tem gente que possui uma beleza extraordinária por fora, porém usa isso das maneiras mais erradas e imorais, tornando-se pessoas podres por dentro. Não satisfeitos, eles ainda afetam todos ao seu redor, conquistando pessoas ingênuas com seu casco físico e gestos impecáveis, encantadores... e quando esses ingênuos viram as costas, eles mostram quem realmente são com suas atitudes condenáveis. Sim, condenáveis, pois são incoerentes com tudo que dizem (mas é até compreensível, pois no fim vemos que seu "dizer" é bem diferente de seu "ser".)
A CONSCIÊNCIA é o atributo que refrea nossos atos e nos faz arrepender - esse tipo de gente não a conhece, pois eles não têm freios, erram constantemente com os outros, disfarçam-se em uma imagem diferente pra cada pessoa como lhes convém.
Porém, em parte erram consigo mesmos também: Demonstram uma fortaleza incrível, porém são os mais vulneráveis a simplesmente tudo, mostram socialmente serem sempre felizes e sedutores, agem com o corpo, com a bebida, com o ilícito, fisicamente, pornograficamente... mas não é possível que quando estejam sozinhos não reflitam ao menos um pouco sobre a mentira que eles mesmos são. São pessoas temporárias, pois não dão valor a ninguém por muito tempo, e quando as verdades começam a surgir, o valor que as pessoas lhes dão também se vai.
A mentira, tão prescritível: a cada dia ela bate na minha porta, sem eu nem querer, e me conta (grita) algo inusitado, diferente, inesperado, horripilante. Na verdade, ela tem derrubado meus muros, de tão forte, grande e longa.
Bem,
nojo, pena... pena!
domingo, 30 de janeiro de 2011
Você é assim
Inicialmente você surge em minha vida e me faz viver o agora, aproveitando cada segundo antes de ir embora. Daí, vivo com os olhos e os pés no presente, ficando completamente cego e dependente.
Passaram segundos, minutos, horas... meses, traduzidos em momentos fascinantes e inesquecíveis, por muitas vezes. Você pra mim aqui já se torna um personagem, que me faz tremer, acelerar, apertar, suspirar... da forma mais selvagem.
Porém, passei a perguntar-me: por que não me faz acalmar? Por que? Será que há algo além, que não posso ver? No fundo das tuas promessas infinitas, teus discursos e olhares sinceros desconfio de mentiras, traições... tudo que não quero.
O tempo vai. Quando volta, vem trazendo tantas revelações.
É árduo! Dói descobrir que tudo que um dia evitei simplesmente aconteceu. Não simplesmente aconteceu, mas sim sempre, desde o início. Apostei, me doei todo, tudo, teu. E seu apreço por mim você mostrou com seu desdenho e falta de princípios.
Quem já não passou por isso, não é? (rs)
Porém, mais uma vez, o tempo passa...
Não há melhor remédio que o tempo, frase tão clichê e tão verídica. O tempo jogou na minha cara e me mostrou o que eu estava vivendo. Só então pude analisar quanta cena você fez pra conquistar minha fé, quanta mentira você disse, enfim, o quão "pobre" você é.
Na última vez que te vi, você não estava mais ali. É, você, que eu conheci, com quem vivi, pra quem tanto sorri e por quem sofri.
Na última vez que te vi, me arrependi de ter esperado ainda te ter. Na verdade, quem eu queria não existe, porque isso é você!
Todos tentaram sem sucesso, mas obrigado a você, por me mostrar isso.
Assinar:
Comentários (Atom)



